Daniel Vilela participa de missa pelos 60 anos de emancipação de Aparecida de Goiânia

Uma missa campal na Paróquia Cristo Rei, no setor Garavelo, celebrou os 60 anos de emancipação política de Aparecida de Goiânia, neste domingo (12/11), com a presença do governador em exercício Daniel Vilela.

“Hoje é dia de agradecer as bençãos que a cidade recebeu ao longo dessa história e pedir a Deus que possa continuar fazendo uma cidade abençoada, de pessoas felizes, de bem, que querem construir uma comunidade cada vez melhor”, afirmou.

Também participaram o prefeito Vilmar Mariano e o deputado estadual Veter Martins, entre outras autoridades. A missa foi celebrada por Dom João Justino, que agradeceu a grande participação da comunidade.

“Como arquidiocese, nos alegramos com o povo desta cidade, com as famílias, com os gestores públicos. Queremos pedir muitas bênçãos para que a Aparecida de Goiânia continue se desenvolvendo e acolhendo bem todos os seus moradores”.

Com história ligada à Igreja Católica, já que surgiu em torno da antiga capela Nossa Senhora Aparecida, a cidade conquistou a independência administrativa em 1963. Pai de Daniel, Maguito Vilela governou o município por duas vezes.

“Ele cumpriu a sua missão aqui, uma missão na qual trabalhou com a sua inteligência e conseguiu contribuir muito com a cidade. Mas todos que passaram antes dele também deram a sua contribuição. Hoje, o nosso prefeito Vilmar, de forma muito competente, vem dando sequência, com todo esforço político. Nós temos absoluta certeza que Aparecida é uma cidade abençoada em todos os aspectos e politicamente também”, finalizou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp