Feirão de Empregos atende quase mil mulheres em Águas Lindas

A edição especial do Feirão de Empregos para mulheres, realizada em Águas Lindas de Goiás, região do entorno do DF, na quarta (7/11) e quinta-feira (8/11), realizou 998 atendimentos. O evento ofereceu encaminhamento para vagas de empregos captadas na cidade pelas equipes da Secretaria da Retomada, inscrições em cursos profissionalizantes ministrados gratuitamente pelos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs), linhas de crédito da Goiás Fomento, consultoria do Sebrae e palestras.

A atenção dada à população da cidade é uma ação estratégica do Governo de Goiás, tendo em vista a preocupação e o empenho voltados para fortalecimento dos municípios que compõem a região do entorno do DF, visando ao desenvolvimento econômico dessas cidades e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

As mulheres atendidas no Feirão de Empregos comemoraram os resultados, como foi o caso da Rayara Maria, que saiu do evento com encaminhamento para uma vaga de emprego.

“Eu vi a divulgação desse evento pelas redes sociais, com oportunidade de emprego e cursos. Eu vim para me inscrever num curso. Chegando aqui, resolvi me candidatar pra uma vaga de emprego e estou saindo encaminhada. Esse projeto da Retomada é excelente, porque as pessoas estão precisando demais de emprego”, avalia Rayara.

OUTRA AÇÕES

Em Senador Canedo, mais de 500 goianos receberam certificados da capacitação em cursos que foram ministrados gratuitamente pelo Cotec, em áreas como beleza, culinária e corte e costura. Mais de 300 pessoas receberam cartões do Crédito Social.

A geração de emprego e renda chegou também para catadores de resíduos na agenda da semana da Secretaria da Retomada. A gerência de Mobilização para Emprego e Renda e Arranjos Produtivos Locais esteve em Ceres, Rianápolis e Rubiataba para mobilizar esses trabalhadores e oferecer os benefícios do programa Incubacoop Catadores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp