Cantora Anahí, do RBD, passa mal e sai do palco durante apresentação em São Paulo

Cantora Anahí, do RBD, passa mal e sai do palco durante apresentação em São Paulo

Nesta sexta-feira, 17, a cantora mexicana Anahí passou mal enquanto se apresentava com o grupo RBD no Allianz Parque, em São Paulo. A artista saiu do palco faltando quatro canções do setlist para serem executadas e informou sobre seu estado de saúde aos fãs pelas suas mídias sociais. 

Em uma publicação em português e espanhol, ela relata que foi a primeira vez que precisou sair do palco por problemas de saúde. “Meu coração está aos pedaços porque realmente é o que menos desejaria. Passei vários dias com dores insuportáveis nas costelas, nas costas e na cabeça. Febre muito alta e calafrios”, descreveu. 

Vídeos gravados pelos fãs que acompanhavam a apresentação mostram que a cantora estava muito abalada em decorrência das dores e por ter que abandonar o palco. “Eu não queria perder esta noite. Estar aqui com vocês, para mim, é o mais importante por que vocês esperam muitos anos, mas eu tenho que ir ao hospital para ver o que está acontecendo comigo”, disse ela em meio ao apoio da plateia.

O diagnóstico da cantora é de uma infecção renal muito greve e ela está agora em tratamento. “Obrigado pelo carinho, Brasil, e peço desculpas por ter que sair faltando 4 músicas para finalizar o show”, lamentou. 

O grupo RBD retornou com uma nova turnê e está no Brasil desde o último final de semana. Ainda tem dois show agendados para este final de semana, ambos também no Allianz Parque em São Paulo, capital.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alunos de Goiás Brilham na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef)

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, assim como da 1ª série do Ensino Médio da rede pública estadual de Goiás, participaram e alcançaram excelentes resultados na primeira edição da Olímpiada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef). Ao todo, 96 estudantes goianos conquistaram medalhas de ouro, 214 de prata, 231 de bronze, além de 382 que receberam diplomas de mérito.
 
O objetivo da Olitef é proporcionar aos alunos conhecimentos sobre finanças pessoais, investimentos e economia, contribuindo para a promoção de mudanças significativas na vida desses estudantes. A iniciativa busca criar uma percepção mais aprofundada sobre o valor do planejamento financeiro. As provas aplicadas e as atividades práticas incentivaram os estudantes a se interessarem ativamente pela Educação Financeira.
 
Aluna medalhista de ouro, Kamilly Vitoria Ferreira de Souza, do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Amélia Florencia Barros, de Vila Boa, expressou sua alegria ao saber que conquistou a medalha de ouro. “Foi muito bom ter ganhado a medalha e ter deixado meus pais orgulhosos de mim. E essa conquista fica, também, como incentivo para os outros alunos,” disse Kamilly.
 
Quando começou a estudar, faltavam seis semanas para a realização da prova, mas o estudo intensivo para reforçar a sua aprendizagem foi importante. Por meio das atividades realizadas nos aulões de matemática financeira, Kamilly foi aprendendo cada vez mais. “Tenho só a agradecer às nossas professoras Vera, Ney, Bianca e Iasmine,” conclui Kamilly Vitoria.
 
Iniciativa Olitef/Aprender Valor
 
A Olitef/Aprender Valor, uma iniciativa do Banco Central do Brasil, tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da Educação Financeira e da Educação para o Consumo nas escolas brasileiras. O programa oferece formação específica para diretores e professores, além de projetos escolares integrados aos componentes curriculares de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas, sendo aplicados diretamente em sala de aula.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp