Vila Nova cai na Copa do Brasil diante de 28 mil colorados no Serra Dourada

Não foi dessa vez. O Vila Nova que chegou confiante para a disputa do jogo de volta contra o Ferroviário pela Copa do Brasil, frustrou e decepcionou seus mais de 28 mil torcedores que compareceram ao Estádio Serra Dourada na noite de quinta-feira (15). Mais uma vez, Janeudo foi o carrasco do Tigrão, que perdeu por 1 a 0.

A equipe do técnico Hemerson Maria começou melhor, teve oportunidades de marcar primeiro, mas os erros no último passe e de finalização minaram as chances de chegar ao gol. Mais uma vez, a bola parada foi o calcanhar de aquiles do time, que viu Janeudo numa cobrança de falta, abrir o placar, aos 20 minutos da primeira etapa.

Veja o gol de Janeudo, que deu a vitória para o Ferroviário diante do Vila Nova


Do lado colorado, o jovem Vinícius Leite se mostrava disposto, mas também não conseguia levar perigo, esbarrando no mesmos erros cometidos durante toda a partida. Passes e finalizações. Como tinha empatado fora de casa por 1 a 1, o Vila Nova precisava de um gol para levar a partida para os pênaltis, mas não o fez.

– Várias oportunidades criadas. Mas uma coisa que eu aprendi na vida, é que o merecimento anda de mão dada com a competência. Talvez a gente merecesse um resultado melhor, mas não fomos competentes. Agora é assimilar, foi um golpe duro – disse o técnico Hemerson Maria, ao falar que o Vila Nova teve mais volume de jogo do que o Ferroviário, mas não conseguiu empatar a partida

Fim de jogo no Estádio Serra Dourada, e feito histórico para o Ferroviário, que nunca tinha avançado para a quarta fase da Copa do Brasil. O time cearense, que passe por um processo de reconstrução, receberá 1,8 milhão referente a premiação da próxima fase. Valor que, segundo a imprensa cearense, deve cobrir toda a folha salarial do time para a temporada.

Público: 28.751 pagantes

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense busca reforços no mercado e manifesta interesse em lateral-esquerdo Marçal e Lucas Esquivel

O Fluminense manifestou interesse na contratação do lateral-esquerdo Marçal, atualmente no Botafogo. Com a iminente saída de Diogo Barbosa para o Fortaleza, o jogador se tornou um dos alvos principais do clube nessa janela de transferência. Marçal, que estará livre no mercado a partir do ano novo, é considerado uma das opções viáveis para reforçar o elenco tricolor. A notícia foi inicialmente divulgada pelo ‘Canal do Lessa’ e foi confirmada pelo DE. Além disso, o jogador é elogiado por sua força física, o que tem chamado a atenção dos dirigentes do Fluminense.

Marçal chegou ao Botafogo em 2022 e, após duas temporadas e meia no clube, não permanecerá em 2025. O jogador de 35 anos, vindo do Wolverhampton, inicialmente conquistou seu espaço, mas acabou perdendo terreno na atual temporada, sendo preterido em relação a outros jogadores. Com passagem por 90 jogos com a camisa alvinegra, Marçal marcou três gols e deu nove assistências. No último jogo do Brasileirão, atuou improvisado como zagueiro, destacando-se pela sua capacidade defensiva.

Além do interesse em Marçal, o Fluminense também sondou o Athletico-PR em relação ao lateral-esquerdo argentino Lucas Esquivel. Contudo, o clube paranaense negou a possibilidade de negócio, pois enxerga mercado para o jogador de 23 anos no futebol europeu. Esquivel, que iniciou sua carreira no Unión Santa Fé, da Argentina, chegou ao Brasil no início do ano com grande expectativa. Em uma temporada e meia no Athletico-PR, participou de 76 jogos, marcando dois gols e produzindo 10 assistências.

A busca por reforços no mercado de transferências é uma prioridade para o Fluminense visando a temporada de 2025. Com a análise do interesse em Marçal e a tentativa de aproximação com Esquivel, o clube carioca busca fortalecer seu elenco frente aos desafios que se aproximam. A busca por jogadores com características específicas, como a força física de Marçal e a projeção de Esquivel para o futebol europeu, reflete a estratégia de contratação adotada pelo DE para garantir uma boa performance esportiva no próximo ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp