Prefeitura de Goiânia oferece 120 vagas para jovens em cursos de capacitação profissional

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), está com 120 vagas abertas para jovens entre 16 e 24 anos nos cursos de capacitação profissional nas áreas de beleza e estética, informática (pacote office) e departamento pessoal (auxiliar de contabilidade e de administração de pessoal).

Há vagas para todos os períodos, matutino, vespertino e noturno. Para se inscrever, os interessados devem dirigir-se à sede do Sine, localizada na Rua 1 no Setor Central, com documentos de identificação, título de eleitor e comprovante de residência atualizado do município de Goiânia. Também é possível se inscrever pelo aplicativo Prefeitura 24h.

“Nosso foco são jovens em vulnerabilidade social, para que eles possam adquirir conhecimento e se qualifiquem em atividades profissionais. Isso fará com que eles possam entrar ou se fortalecer dentro do mercado de trabalho, gerando emprego e renda”, destaca o secretário executivo da Sedec, Rafael Meirelles.

A formação foi iniciada nesta segunda-feira ,20, e a previsão é que os cursos, que possuem carga horária de 120 horas, sejam concluídos até o dia 30 de dezembro. As aulas são ministradas no Instituto Goiano de Pesquisa e Didática Profissional, localizado na Avenida T-7, Quadra R34, Lote 01, Edifício Lourenço Office, Setor Oeste.

Além do certificado de conclusão dos cursos, a Prefeitura de Goiânia disponibilizará lanche e vale-transporte como ajuda de custo.

Veja os cursos, turno e vagas disponíveis:

Beleza e Estética – Matutino – 15 vagas
Beleza e Estética – Vespertino – 15 vagas
Beleza e Estética – Noturno – 15 vagas
Administração de Pessoal – Vespertino – 15 vagas
Administração de Pessoal – Noturno – 15 vagas
Pacote Office – Vespertino – 15 vagas
Pacote Office – Noturno – 10 vagas
Auxiliar de Contabilidade – Matutino – 20 vagas

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp