Aparecida de Goiânia realiza Festival de Cinema neste fim de semana

O 3ª Festival de Cinema Aparecidense (FACI) – Viva Paulo Gustavo será realizado de 24 a 26 de novembro, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro e contará com 50 filmes de 14 estados e o Distrito Federal. A programação é gratuita e com classificação livre para todas as idades.

A população terá oportunidade de assistir curtas e médias metragens de animação, experimental, drama, terror/suspense e documentário. As sessões serão realizadas na sexta e sábado, das 8h às 10h30; das 14h às 17h30 e das 19h às 21h30. No domingo, a programação será das 14h às 17h30.

Na sexta haverá exibição de filmes de animação, além do Horizonte – filme gravado em 2021, em Aparecida de Goiânia. No sábado, haverá exibições de documentários, experimental, ficção, LGBTQIA+ e drama. O encerramento será no domingo com premiação das melhores produções, conforme edital.

O festival realizado pela Topada Artes conta com parceria das secretarias municipais de Cultura e Educação, Secretaria de Estado da Educação e Aparecida Shopping.

Confira a programação

Sexta-feira (24/11)
8h às 10h30 – Animação
14h às 17h30 –Animação
19h às 21h30 – Cerimônia de abertura

Sábado (25/11)
8h às 10h30 – Documentários
14h às 17h30 – Experimental, ficção e LGTBQIA+
19h às 21h30 – Drama

Domingo (25/11)
14h às 17h30 – Encerramento

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp