Ocorrerá na próxima quinta-feira (30), às 9h30, no plenário 08, do anexo II, da Câmara dos Deputados, na comissão de Defesa do Consumidor, uma audiência pública com o objetivo de debater as reiteradas quedas e oscilações no fornecimento de energia elétrica no estado de Goiás.
O Requerimento nº. 66/2023, apresentado pelo Deputado Federal José Nelto (PP/GO), vice-líder do governo, visa discutir as medidas a serem implementadas com o fim de garantir à população goiana o fornecimento de um serviço de energia elétrica de qualidade, já que essencial.
“Aqui no Brasil, a terceirização e privatização tem causado inúmeros danos econômicos e sociais. Infelizmente, quando tratamos do serviço de fornecimento de energia elétrica no estado de Goiás, é o maior martírio sofrido por sua população! O Poder Executivo precisa tomar providências definitivas para fins de garantir a rápida melhora dos referidos serviços, já que as medidas até então tomadas foram apenas paliativas frente ao grave problema”, afirma José Nelto.
Vários são os relatos de moradores que se queixam de quedas constante e intermitências na distribuição e com a onda de calor atípica que prevalece no estado. No mês de novembro, o consumo de energia bateu recorde histórico, registrando 225 kw/h .
“Diante desse caótico cenário, esperamos que com a realização da Audiência Pública com a participação do Ministério de Minas e Energia, da ANEEL, da Equatorial, do Procon, da FAEG ,FIEG e de representantes do empresariado do estado, sejam discutidas medidas a serem implementadas com vistas a garantir à população goiana o fornecimento de um serviço de energia elétrica de qualidade, já que essencial.”, explica o Deputado Federal, autor do requerimento.