Mutirão de Aparecida oferecerá mais de 100 serviços gratuitos neste final de semana

Mais de 100 serviços gratuitos estarão à disposição dos moradores de Aparecida neste sábado, 25, na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, localizada na Rua 9-E, setor Garavelo, que é contemplado nesta semana pelo 40º Mutirão de Aparecida. Realizada pela Prefeitura de Aparecida, a força-tarefa atenderá a população das 8h às 13h.

Os moradores terão acesso a serviços como emissão da carteira de identidade, cadastro e atualização no CadÚnico (que dá acesso a benefícios do Governo Federal), vacinação contra várias doenças, consultas e exames oftalmológicos, ultrassom, orientações jurídicas, confecção do cartão de estacionamento do idoso, doação de mudas de plantas ornamentais e frutíferas e castração gratuita de cães.

As crianças também serão beneficiadas com um espaço para recreação, enquanto os pais recebem atendimento. “Serão dois dias para as famílias comparecerem e terem atendidas gratuitamente as demandas que, às vezes, não dá para resolver na correria do dia a dia e até mesmo pelo deslocamento que precisa ser feito para chegar aos órgãos da administração municipal”, diz o prefeito Vilmar Mariano, que já dá expediente na região do Garavelo nesta semana, no Gabinete de Rua, destinado ao atendimento direto aos moradores.

Nesta edição, o Mutirão de Aparecida é focado nos bairros Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno. Porém, moradores de outros setores poderão usufruir normalmente dos serviços oferecidos na força-tarefa, que percorre os bairros nesta semana intensificando serviços de manutenção nas ruas, avenidas, canteiros centrais e praças públicas. A expectativa da Prefeitura de Aparecida é que essa 40ª edição do mutirão favoreça direta e indiretamente mais de 70 mil pessoas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos