A rodada mais importante até agora do Campeonato Goiano trouxe suas surpresas e emoções. Jogando fora de casa, contra o Iporá, o Goiás foi surpreendido e goleado por 4 a 1, destaque para Elias e Brandão do time da casa, que comandaram a vitória. Já a Anapolina no Jonas Duarte, venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0 e se classificou para a semifinal do estadual, automaticamente eliminado o Dragão da briga.
No Mozart Veloso do Carmo, o grande resultado do Iporá começou aos 25 do primeiro tempo. Elias bateu de fora da área para abrir o placar. O Goiás respondeu dois minutos depois com Lucão, tocando por cima do goleiro para empatar. O problema é que o Iporá estava mais ligado ainda, André Kroebel subiu e voltou a colocar o Lobo Guará na frente de cabeça. Pra piorar a situação, ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, Junior Brandão em contra ataque rápido fez o terceiro.
Também não era o dia do ataque esmeraldo. Foram diversas chances de marcar, bolas na trave, no travessão, chances desperdiçadas cara a cara com o goleiro, mas a bola não entrou. Na segunda etapa, o Iporá decretou a goleada cobrando pênalti, aos 19 minutos. Elias fez seu segundo gol na partida. Apesar do esforço e do placar elástico, o Iporá não conseguiu garantir uma vaga para a semifinal do Campeonato Goiano, e ainda briga para disputar a Série D do ano que vem. Pra isso, precisa de um empate contra o Atlético Goianiense na última rodada.
No estádio Jonas Duarte, a Anapolina recebeu o Atlético, confronto direto por uma vaga para a semifinal. O Dragão tinha vantagem, jogava até por um empate, já que o Grêmio Anápolis perdeu para o Itumbiara por 1 a 0 na rodada, mas não deu para evitar a derrota.
Muito desfalcado, o Atlético foi dominado durante a partida, conseguiu se segurar na primeira etapa, mas aos 21 do segundo tempo, a Rubra marcou o primeiro. Jacó cabeceou na trave e no rebote, Robson marcou. Para decretar a classificação, Esquerdinha recebeu na área e bateu forte, de direita, sem chances para Klever. Terminou 2 a 0 para a Anapolina.
Em outro jogo emocionante, a Aparecidense recebeu o Anápolis em casa, e saiu perdendo. Aos 40 do primeiro tempo, Bruno Aquino fez para o Galo. Só que na segunda etapa, o artilheiro do campeonato fez a diferença. Nonato marcou primeiro de pênalti, depois de cabeça, para virar a partida e garantir a classificação da Aparecidense. O Camaleão ainda tem chances de passar em primeiro lugar geral, mas precisará torcer por no máxima empates de Goiás e Vila Nova, além de vencer seu confronto na última rodada.