Condutores são multados por saquear carga de óleo comestível na BR-153

Mais de 30 condutores foram autuados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por saquear carga de óleo comestível, na tarde desta quinta-feira, 24. O incidente ocorreu no Km 628 da BR-153, no sentido Itumbiara/Morrinhos, quando uma colisão traseira entre os veículos resultou no tombamento, interditando a via.

Os agentes rodoviários atendiam a um acidente envolvendo duas carretas carregadas com o produto, e multaram os motoristas que pararam para saquear a carga. A carreta atingida teve parte de sua carga destruída, espalhando óleo comestível pelo pavimento, canteiro central e faixa de domínio.

Os motoristas foram autuados por diversas infrações, incluindo parar sobre a pista, trafegar pelo acostamento, estacionar no canteiro central e no acostamento.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada, e os condutores ou proprietários dos veículos, cujas placas foram registradas, podem enfrentar acusações criminais por furto simples, sujeitos a uma pena de um a cinco anos de reclusão.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso é preso com 30 tabletes de cocaína, em Goiânia

Na noite do último sábado, 23 a Policia Militar de Goiás (PMGO) realizou uma operação que culminou na prisão de um idoso de 74 anos por posse de drogas. A ação, conduzida pelo Batalhão de ROTAM, desmantelou um ponto utilizado para a fabricação e distribuição de entorpecentes na região do Setor São José, em Goiânia.
 
Durante a operação, os policiais encontraram o idoso em posse de mais de 30 tabletes de cocaína e 3 tabletes de crack, totalizando cerca de R$ 90 mil em drogas apreendidas. A ação foi possível graças ao compartilhamento de informações com o Serviço de Inteligência Rotam 20, que indicou que uma residência estava sendo utilizada como laboratório e centro de distribuição de drogas.
 
De acordo com as informações levantadas pela PM, o idoso era coagido por traficantes para permanecer na casa, que servia como laboratório de produção de drogas. Além das drogas, foram apreendidos uma prensa hidráulica, liquidificador, panela, papel filme, duas balanças de precisão e outros equipamentos utilizados na fabricação e embalagem dos entorpecentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp