Celebração Natalina com a Banda Sinfônica Jovem de Goiás: Um concerto inesquecível

No dia 29 de novembro, às 20h, a Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresenta o Concerto de Natal no Teatro Escola Basileu França, com entrada gratuita. O variado repertório inclui uma interpretação única dos clássicos natalinos em A Christmas Festival, uma envolvente e criativa abordagem de Jingle Bells Fantasy e uma emocionante execução de Halleulujah. Cada Peça foi cuidadosamente selecionada para oferecer uma experiência musical envolvente e inesquecível para todas as idades.

Sob a regência de Gustavo Aprígio, a apresentação promete transportar o público para a mágica atmosfera da temporada festiva. Gustavo Aprígio é goianiense, licenciado em clarineta, pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). Participou de masterclass de regência com Mônica Giardini, Gottfried Engles, Marchal Gaioso, Marcos Shirakawa e como ouvinte do maestro Neil Thomson. Atualmente é professor de clarineta e saxofone da Escola do Futuro em Artes Basileu França e maestro Banda Sinfônica Jovem de Goiás.

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás é formada por 50 estudantes de música e busca a formação profissional de jovens entre 14 e 26 anos com aulas gratuitas de teoria musical, instrumento musical e prática de conjunto. Ela faz parte dos Coros Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, que está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Para mais informações, entrar em contato no telefone (62) 3941-1065 (WhatsApp)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp