Maternidade Marlene Teixeira pode ser interditada pelo Cremego

A Maternidade Marlene Teixeira, que fica em Aparecida de Goiânia, pode ser interditada pelo Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego). De acordo com o Conselho, neste domingo (18), a unidade viveu mais um dia de caos, inclusive com médicos fazendo cesarianas sem o equipamento de proteção individual necessário, colocando em risco a saúde dos profissionais e dos pacientes.

Além disso, com a fiscalização do Cremego que esteve na unidade, foi constatado a falta de material para partos e a superlotação da unidade. Caso os problemas não sejam resolvidos com urgência, a única alternativa será a interdição.

Buscando uma solução para a situação caótica,  o Cremego fará uma reunião logo mais, às 17 horas, para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e definição de medidas emergenciais com prazos para supri as deficiências. Na reunião estarão presentes o secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Luiz Edgar Tolini, os promotores do Ministério Público Estadual, Érico de Pina e Eduardo Prego e representantes da Regulação estadual e municipal.

-Notícia em atualização

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos