Ex-marido de Ana Hickmann processa apresentadora por alienação parental

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, processa apresentadora por alienação parental

O empresário Alexandre Correa, acusado de ter agredido a apresentadora e modelo Ana Hickmann, pediu a revogação da medida protetiva e deu entrada em um processo contra ela por alienação parental, de acordo com o advogado dele, Enio Martins Murad. 

À CNN, o advogado informou que foi solicitado o direito ao convívio familiar, tendo como base a Lei 12.318/2010, mas o pedido foi negado, o que levou a defesa a entrar com a medida judicial. De acordo com o advogado de Alexandre, a Lei da Alienação Parental proíbe que a mãe exponha o pai publicamente e protege o direito de convivência entre pai e filho. 

Entenda o caso

No último dia 11 de novembro, a apresentadora e modelo Ana Hickmann foi vítima de violência doméstica após ser agredida com socos pelo marido e seu empresário Alexandre Correa. O caso foi divulgado pelo colunista Léo Dias e posteriormente confirmado pela apresentadora.

As agressões ocorreram na casa do casal em Itu, no interior do estado de São Paulo. Relatos da apresentadora à Polícia Militar indicam que, por volta das 15h30, o casal estava na cozinha junto com o filho do casal, de 10 anos, e funcionários, quando os dois começaram a discutir. A situação teria assustado o menino, que saiu do ambiente.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela modelo, após a discussão, Alexandre a pressionou contra a parede e ameaçou agredi-la com cabeçadas. Ela teria conseguido afastar o marido e tentado pegar o celular, que estava em uma área externa da casa, para acionar a polícia, mas ele fechou a porta de correr repentinamente e pressionou o braço esquerdo dela.

A Polícia Militar, então, foi acionada pelos funcionários. O empresário havia saído do local antes que a corporação chegasse e Ana Hickmann teria sido escoltada até a delegacia, mas preferiu não solicitar medida protetiva. Após as agressões, a apresentadora procurou atendimento médico e precisou colocar uma tipoia no braço.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atriz Maria Bopp revela briga com famoso do esporte no Porchat: mistério em torno da identidade de “Bilu” aumenta especulações

De acordo com o relato da atriz Maria Bopp durante sua participação no programa Que História é Essa, Porchat?, ela se envolveu em uma briga com um famoso do esporte, a quem chamou de Bilu. A história viralizou nas redes sociais, construindo um mistério em torno da identidade do homem em questão, já que Maria optou por não revelar quem ele era. Enquanto alguns espectadores especulavam sobre a possível identidade do famoso, apontando o ex-jogador Craque Neto como o protagonista da história, outros ficaram curiosos para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

A especulação em torno da identidade do Bilu cresceu quando o empresário Will Dantas fez comentários públicos sobre o caso, insinuando que se tratava de um episódio envolvendo assédio a uma jovem em Maresias, no litoral de São Paulo. Essas acusações foram semelhantes ao relato feito por Maria Bopp sobre o incidente que vivenciou em uma lanchonete na mesma região. O episódio envolveu um desentendimento sobre cadeiras que resultou em uma confusão, culminando no tio de Maria dando um soco no nariz do Bilu.

Apesar das especulações apontando Craque Neto como o possível Bilu da história, algumas pessoas destacaram que a descrição física dada por Maria não condizia totalmente com a aparência do ex-jogador. A atriz descreveu o homem como branco, de cabelo castanho, alto e com olhos castanhos, enquanto Craque Neto tem olhos verdes. Essa discrepância gerou ainda mais mistério em torno da verdadeira identidade do famoso do esporte envolvido na briga com Maria Bopp.

Durante sua narrativa no programa de Fábio Porchat, Maria Bopp detalhou o ocorrido na lanchonete em Maresias, destacando a chegada do Bilu com sua família e a sequência de eventos que levou à confusão. A atriz descreveu como se sentiu acuada diante da reação agressiva do homem, a ponto de ligar para seu tio, que era policial, para intervir na situação. O desfecho da história foi marcado pelo confronto entre o tio de Maria e o Bilu, resultando em um soco desferido pelo policial contra o homem do esporte.

A repercussão do relato de Maria Bopp nas redes sociais trouxe à tona debates sobre o tratamento das mulheres em situações de conflito e violência, bem como a responsabilidade dos homens em situações de agressão. A coragem da atriz em expor sua experiência e buscar apoio junto à sua família mostrou a importância de denunciar situações de abuso e violência, mesmo quando envolvem figuras públicas. O desfecho da briga com o Bilu marcou um momento de empoderamento e justiça para Maria, que se sentiu vingada diante da reação de seu tio diante do agressor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos