A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou ontem (5) um menor de 14 anos conduzindo um carro na BR 153, no município de Morrinhos. Junto com o adolescente estava um senhor de 51 anos, que seria tio do menor, e que segundo informações da polícia estaria embriagado e teria pedido para o garoto dirigir o carro.
De acordo com as informações da corporação, o carro conduzido pelo adolescente, um VW Passat, chamou atenção dos policiais pelo seu estado de conservação enquanto transitava pela rodovia. Quando parado, os agentes identificaram o rapaz junto com o passageiro, considerado pelos agentes como “completamente embriagado”.
O adolescente informou aos policiais que ele e o tio estavam em um povoado chamado Rancho Alegre e o homem teria pedido para que ele conduzisse o veículo até a cidade de Morrinhos, que fica há 20 Km do Rancho, alegando que seria melhor que a polícia flagrasse o garoto dirigindo do que ele, que estava embriagado.
Foi constatado que a documentação do veículo quanto a carteira de habilitação do senhor, estavam vencidos há dois anos. O condutor também foi atuado por má conservação do veículo.