Uma criança de cerca de um ano passou por um grande sufoco em Mineiros, no sudoeste do estado de Goiás. Na tarde de terça-feira, 28, os membros do Corpo de Bombeiros se depararam com uma mãe que chegou ao Batalhão aflita, em busca de ajuda para seu filho. Ela estava acompanhada de outra mulher.
O garotinho estava desfalecido após se engasgar com um objeto. Prontamente, assim que a criança foi retirada do carro pelas mulheres, os socorristas iniciaram os procedimentos de desobstrução das vias aéreas, por meio de tapotagens e exploração da cavidade bucal.
Com sucesso, conseguiram remover secreções e parte de algum alimento, permitindo que a criança recuperasse a respiração.
Imediatamente encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao chegar à unidade de saúde, a criança conseguiu regurgitar um palito de madeira, aproximadamente 7cm de comprimento. Sob os cuidados médicos, a criança agora se encontra estável. O nome da criança e da mãe não foram divulgados para obtenção de mais informações do caso.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)