Um homem de 53 anos morreu ontem à noite, após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio que aconteceu após um assalto em Montevidéu. Segundo informações do Ministério do Interior, dois homens armados assaltaram um pequeno supermercado no bairro residencial de Pocitos e fugiram em um táxi. Eles foram perseguidos por agentes de uma empresa privada de segurança, quando um dos criminosos desceu do carro para entrar em um condomínio e começaram a trocar tiros com os seguranças.
O brasileiro Julio César de Medeiros estava hospedado no local com a esposa e foi atingido na artéria femoral esquerda, na virilha, o que provocou uma hemorragia e faleceu em um hospital da região. Ele e a esposa estavam em Montevidéu como turistas e retornariam ao Brasil nesta segunda-feira (19). A polícia apreendeu três armas, uma delas era de plástico, os suspeitos já foram detidos e as autoridades ainda não determinaram a origem da bala perdida.
O ministério do Turismo do Uruguai publicou em sua conta no twitter um comunicado expressando “seu mais profundo pesar e consternação ante o triste episódio que custou a vida de um turista brasileiro” em visita ao Uruguai.