O cantor Jonas Esticado participou do show Safadão Sunset

HUMOR. O fotógrafo Carlos Mesquita posou com a atriz Mônica Martelli logo após a apresentação do espetáculo Minha Vida em Marte, no Teatro SESI (FOTO: FAUSI HUMBERTO)
MODA. A empresária Silvinha Umbelino recebeu durante o lançamento da nova coleção da grife Manga Rosa os amigos Renata Araújo e o advogado Tenio do Prado (FOTO: MARCOS CARDOSO)
SERTANEJOS. Os mineiros Bruno César e André vieram pra Capital do sertanejo e já fizeram shows nas principais boates e bares da cidade e agora se preparam para lançar uma nova música: “Brigar pra quê”, em parceria com o cantor Jefferson Moraes (ao centro)

 

“Louvar-te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.”

Salmos 9:1

 

NOTAS

VAGAS PARA ESTÁGIARIOS

CIEE está recrutando estudantes para vagas de estágio ofertadas por empresas parceiras, com sede na capital, que estejam cursando o ensino superior em diversas áreas.  Os encaminhamentos são gratuitos e os interessados podem comparecer até até a próxima sexta-feira, dia 23 de março, munidos de seus documentos pessoais – RG, CPF e comprovante de residência – na sede do CIEE (Rua 3, nº 1245, Centro, Goiânia). Há oportunidades para estudantes de diversos cursos superiores, principalmente: administração, design gráfico, educação física, gestão comercial, marketing, publicidade e pedagogia. Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal, auxílio-transporte, entre outros benefícios previstos na Lei do Estágio, para jornadas de 4 até 6 horas, conforme a vaga.

ARRANHA CÉU

Hoje e amanhã, a empresária Ana Flávia Canedo Oliveira estará no K Hotel recebendo corretores para apresentar, o novo lançamento da Oliveira Melo Construtora e da City Incorporadora, que será construído no Setor Marista.

SAÚDE
O Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), promove até sexta-feira, dia 23, o curso “Acesso a Serviços Hospitalares e Entendendo a Regulação enquanto NIR”. A aula é voltada para todos os colaboradores da unidade.

PROJETO SOCIAL

O Shopping Cerrado e o Instituto CCP, organização social mantida pela Cyrela Commercial Properties, anunciam a abertura das inscrições para a segunda edição do Projeto Envolver. A iniciativa, que conta com assessoria técnica do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), premiará duas organizações sociais goianienses com até R$ 50 mil cada, para a execução de ações sociais transformadoras. O prazo segue até 29 de março, pelo site www.projetoenvolver.org.

EXPOSIÇÃO

A artista plástica e pesquisadora Helena Vasconcelos realiza hoje a exposição Minha História, às 20 horas, no Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1013, Setor Santa Genoveva). A individual, com curadoria de Marcelo Ortega, conta com 20 obras que mostram a beleza das Folias de Reis, das Cavalhadas e das procissões. A entrada é a doação de dois quilos de alimento ou um livro literário. A exposição fica aberta para visitação até 20 de abril.

BELEZA

A loja Mary Make, que trabalha com maquiagem e perfumaria, presente no mercado goiano há mais de 6 anos, acaba de lançar o seu novo site www.marymake.com.br.

REDE SOCIAL

O vereador Dr. Paulo Daher realiza hoje uma homenagem ao Dia do Blogueiro/Influenciador Digital, às 19h30, na Câmara Municipal de Goiânia.

CONCERTO

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta hoje o concerto musical Almeida Prado, às 20h, no Teatro SESI. A entrada será a doação de 2 kg de alimento ou um livro literário.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Alciony Oliveira, Cynthia Cunha, Junior Peleja e Sergio Aguiar.

Sertanejo – O cantor Breno Ferreira, sobrinho de Marrone, faz show hoje na boate Villa Mix, a partir das 22 horas. Terá participação de convidados surpresa.

Paredão – Quem dá adeus hoje no Big Brother Brasil? Diego, Gleice ou Jéssica? Pela pesquisa nas redes sociais, o Diego sai com mais de 80% dos votos.

Esporte – O Centro Poliesportivo Paulo Diniz foi inaugurado ontem, durante o Sesc Cidadania.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp