Prefeitura coloca semáforos de 8 cruzamentos do BRT, na Praça Cívica, em operação nesta quarta-feira, 6

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), coloca em operação semáforos de oito cruzamentos do Consórcio BRT Norte/Sul, no entorno da Praça Cívica, nesta quarta- feira ,6, às 6h da manhã. A sinalização vertical é implantada para direcionar os ônibus para o anel interno que é destinado exclusivamente para o transporte coletivo.

“Nosso intuito é promover mais segurança aos condutores e pedestres que trafegam pela região da Praça Cívica”, afirma o secretário municipal de Mobilidade, Marcelo Torrubia, ao frisar que agentes de trânsito serão colocados nos principais pontos para orientar os condutores.

A Mobilidade destaca que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, determinou que os pedestres sejam priorizados, por isso a pasta trabalha para criar tempos semafóricos que possibilitem a transposição da via com segurança.

“Isso significa ação protetiva aos atores mais vulneráveis no trânsito urbano, além de pensar o espaço público não somente para veículos, mas fazer de forma segura a interação entre veículos e pessoas”, pontua Torrubia.

A semaforização da via otimiza a fluidez do transporte coletivo urbano, reduz tempo de viagens e favorece a qualidade do serviço com segurança para todos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos