A ‘Estátua da Liberdade’ da loja Havan de Porto Velho, em Rondônia, pegou fogo durante a madrugada desta quinta-feira, 14. O monumento de 40 metros é o símbolo da rede de lojas pelo Brasil. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a estátua está completamente em chamas.
As câmeras de segurança do local flagraram, por volta das 3h da manhã, dois homens chegando em uma moto e despejando o líquido inflamável na base do monumento. No registo, é possível ver o momento em que eles saem exatamente na hora em que a estátua começa a ficar em chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio. No local, a corporação encontrou um saco com um galão, que pode ter sido deixado pelos suspeitos.
Na manhã desta quinta, a população da cidade foi surpreendida com o que sobrou da estátua. Após o incêndio, a parte metálica do monumento ficou completamente visível.
Através de um comunicado oficial divulgado nas redes, a Havan lamentou o ocorrido e pede ajuda dos moradores para identificar os criminosos. Confira a nota completa:
“Um dia muito triste na nossa empresa.
Lamentavelmente fomos surpreendidos com a notícia de que dois criminosos atearam fogo e destruíram uma das Estátuas da Liberdade da Havan, em Porto Velho (RO).
O triste fato aconteceu em uma das nossas duas megalojas na cidade, localizada na Avenida Gov. Jorge Teixeira, nessa quinta-feira, dia 14 de dezembro de 2023, por volta das 3:47 da manhã.
Temos um carinho muito grande por todo o estado de Rondônia, onde temos 5 lojas, inclusive inauguramos recentemente mais uma loja, em Ji-Paraná (RO). Temos certeza que foi uma ação isolada e que não representa a população.
Por isso, gostaríamos de pedir para toda a comunidade da cidade de Porto Velho (RO) nos ajudar a identificar. Pagaremos R$100 mil para quem localizar os criminosos.
Se você tem alguma informação, mande mensagem pelo WhatsApp: (47) 98825-2096, Disque Denúncia da Havan”
Confira o momento em que a Estátua da Liberdade da loja Havan pega fogo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)