Dois jovens de 22 e 23 anos foram presos suspeitos de furtar um posto de combustível onde trabalhavam em Caldas Novas. Nas imagens gravadas por câmeras de segurança, é possível ver que não há movimentação de clientes na empresa, assim, o sistema estava sendo burlado.
Assista ao Vídeo
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
O crime foi realizado de forma que a dupla fraudava o sistema de informática do estabelecimento. Segundo o Delegado responsável pelo caso, Tiago Fraga, do Grupo Especial de Investigações Criminais da cidade (GEIC), os criminosos alteravam o perfil de frentista para supervisor e a partir daí modificavam os registros de venda para um registro de aferição de maneira falsa.
“O pagamento recebido em dinheiro era embolsado por esses funcionários. No registro do sistema ás 6h25 da manhã, o indivíduo A altera o perfil de loguin do indivíduo B. Alterando de frentista para supervisor. Posteriormente ás 13h14 o individuo B deleta três lançamentos de aferição de dias pretéritos em dezembro”, explica.
Os homens foram autuados em flagrante por furto qualificado por emprego de fraude e concurso de agentes, pena que pode chegar a oito anos de prisão. A polícia ainda apreendeu R$ 1,6 mil em espécie e duas motocicletas.