Residência do apresentador Manoel Soares é invadida em São Paulo; suspeito é preso

Um homem foi preso na última segunda-feira, 18, suspeito invadir e roubar a residência do apresentador Manoel Soares, localizada no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. O incidente ocorreu após um confronto direto entre o apresentador e o assaltante que em seguida o imobilizou até a chegada dos policiais.

Conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os policiais militares, chamados para responder à ocorrência por volta das 21h, constataram que o suspeito já estava rendido no momento de sua chegada ao local.

O assaltante teria invadido a residência ao render uma funcionária. Após exigir os pertences dos moradores, a família de Soares percebeu que o criminoso não estava armado.

O caso foi registrado no 89° Distrito Policial do Jardim Taboão e posteriormente encaminhado ao 34º Distrito Policial do Morumbi, onde as investigações estão em andamento, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Nas redes sociais, o apresentador Manoel Soares declarou que não apoia reações a assaltos e afirmou que, “diante da circunstância excepcional, agiu em legítima defesa para proteger seus familiares”.

“O apresentador e sua família encontram-se em segurança e bem. Felizmente o assaltante foi detido. Manoel ressalta que não incentiva reações a assaltos e que, diante da circunstância excepcional, agiu em legítima defesa para proteger seus familiares. Ele espera que o assaltante responda de acordo com a lei”, afirmou o comunicado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo sorteia casas a custo zero em Aragoiânia

O Governo de Goiás realiza nesta terça-feira, 26, às 11 horas, o sorteio de famílias para 34 casas a custo zero no município de Aragoiânia. De forma on-line, o sorteio pode ser acompanhado pelo canal da Agehab no Youtube.

Somente neste segundo semestre do ano, a Agehab já sorteou mais de 600 famílias de 16 municípios por meio desta modalidade retoma. A ação é realizada por meio do Goiás Social, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra)

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que, para alcançar esse estágio, as obras devem estar praticamente concluídas.

“Faltando apenas alguns arremates finais, passamos para a fase do sorteio das famílias. Depois, a documentação dos sorteados passa por uma rigorosa conferência. Estando tudo certo, essa família se tornará uma feliz proprietária de uma casa a custo zero. Caso contrário, vamos buscar um substituto no cadastro reserva que também foi composto durante o sorteio”, informa Baldy.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, o programa de casas a custo zero já está presente em 162 cidades. “Não existe em nenhum outro lugar do país um programa de habitação social como este e ele vai contemplando cada vez mais famílias em nosso Estado”, destaca.

Segundo Sales, a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp