Mega da Virada: confira dicas para aumentar as chances de ganhar o prêmio

Quem nunca pensou em se tornar um milionário nos últimos momentos do ano? Em contagem regressiva, as expectativas sobem mais uma vez com a promessa de que teremos o maior prêmio da história da Mega-Sena. 

A estimativa do concurso é de R$550 milhões. O sorteio ocorrerá às 20h do dia 31 e os apostadores podem realizar seu jogo até uma hora antes.

Neste período, a análise da frequência de números sorteados em concursos anteriores, ou o equilíbrio entre números pares e ímpares, além da distribuição de números ao longo do espaço do volante são algumas das estratégias elaboradas para que a sorte esteja a favor. 

O especialista em Consultoria Empresarial e professor de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brasília (CEUB) Max Bianchi Godoy dá algumas dicas de como aumentar as chances de faturar o prêmio em 2023. 

“Há aqueles jogadores que consideram combinações numéricas tais como as datas de aniversários, de eventos significativos, finais de números de telefone de conhecidos ou parentes, porém isso não altera as probabilidades”, afirma o especialista do CEUB.

No caso da Mega da Virada, os números mais sorteados são: 10, 03, 05, 36 e 20, mas para o professor, apesar da análise estatística oferecer uma perspectiva interessante, ela não muda as probabilidades de ganhar. “Cada sorteio é um evento independente, não havendo garantia de que padrões passados irão se repetir ou não novamente”, explica. 

Outros preferem evitar combinações jogadas frequentemente, a fim de reduzir a chance de dividir o prêmio: “Porém, como trata-se de um sorteio independente, todas as combinações teriam a mesma probabilidade de serem sorteadas”, explica. 

O que realmente pode aumentar as chances de ganhar é jogar em mais números numa mesma aposta. Segundo Godoy, tem mais chance de ganhar o prêmio máximo quem marca mais números em um mesmo cartão, pois, matematicamente, cada número a mais que coloca em sua aposta aumenta bastante suas chances de acertar. 

“Por exemplo, ao jogar na aposta máxima, de 15 números, ela teria aproximadamente 1 chance em 10.003 de acertar os seis números, enquanto, caso escolha a quantidade mínima de seis números, teria uma probabilidade de 1 em 50.063.860 de acertar esses números. Assim, devido aos sorteios serem aleatórios, quanto mais números se jogar em uma mesma aposta, maiores seriam as chances de ganhar, porém mais se pagará mais pela aposta.”

Outra alternativa de aumentar as chances sem pagar caro, é participar de bolões, recomenda o professor, que sugere atenção para a quantidade de números jogados e de cotas (ou pessoas) do bolão, podendo vir a dividir o prêmio entre elas. “Costumo dizer que que o dinheiro não traz felicidade, mas é sim uma ferramenta que pode mudar a vida das pessoas e ajudar a realizar sonhos. Sendo assim, continuem apostando em chances de condições de vida e dias melhores!”, finaliza. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos