Criança viaja sozinha em voo errado nos Estados Unidos

Parece roteiro de cinema! Um menino de apenas 6 anos que foi deixado aos cuidados de uma companhia aérea parou em outro estado após pegar o voo errado nos Estados Unidos. 

O jovem Casper passou pelo susto em pleno natal na última quinta-feira,21 e segundo a imprensa local o menino deveria desembarcar no Aeroporto Southwest Florida de um voo vindo da Filadélfia, porém, quando a avó foi buscá-lo, descobriu que o neto não havia embarcado na viagem e apenas a bagagem havia sido despachada. 

Assim, Ramos desesperadamente pediu ajuda aos funcionários da companhia Spirit Airlines para saber o que havia acontecido com Casper. 

Ninguém sabia onde estava o garoto, a única informação era de que ele não havia embarcado no voo certo. No fim, descobriram que Casper foi colocado em uma viagem com destino ao Aeroporto Internacional de Orlando, chegando a ficar a 320 km do local onde a família se encontraria. 

Dessa forma, a avó foi enviada para buscar o neto em um voo que durou cerca de quatro horas. a Spirit Airlines disse que poderia reembolsar a família pelo transtorno ocorrido, mas mesmo assim Ramos exigiu uma explicação para o caso. 

A empresa é conhecida por permitir voo a menores de idade sem acompanhante, oferecendo pacotes com supervisão dos funcionários. Em nota, a companhia assumiu o erro mas destacou que a segurança dos clientes é a prioridade. 

“A criança esteve sempre sob os cuidados e supervisão de um membro da Equipe Spirit e, assim que descobrimos o erro, tomamos medidas imediatas para nos comunicarmos com a família e reconectá-los. Levamos a sério a segurança e a responsabilidade de transportar todos os nossos hóspedes e estamos conduzindo uma investigação interna. Pedimos desculpas à família por esta experiência”, disse a nota.

Apesar do susto, o pequeno Casper e a avó se reencontraram e puderam passar o natal juntos. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos