Vapt Vupt finaliza 2023 com mais de 7 milhões de atendimentos

As 76 unidades Vapt Vupt, na capital e no interior do estado, encerraram 2023 superando a marca de 7 milhões de atendimentos realizados. O número expressivo reflete o compromisso do Governo de Goiás em oferecer uma política de serviço mais próximo, eficiente e adaptado às necessidades do cidadão. Os mais de R$ 11 milhões direcionados, desde o ano de 2019, à modernização das agências têm elevado a qualidade dos serviços prestados.

As unidades com maior demanda estão localizadas em Anápolis, Aparecida de Goiânia (Buriti Shopping), Campinas (Goiânia) e Rio Verde. Emissão de Identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transferência de veículo foram alguns dos serviços mais utilizados pela população. Os atendimentos são realizados após agendamento prévio pelo site: http://www.vaptvupt.go.gov.br. A iniciativa reduz o tempo de espera do cidadão e otimiza o fluxo de serviços.

O secretário da Administração, Sérvulo Nogueira, responsável pelo programa, disse que os resultados alcançados refletem o compromisso contínuo com a modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos. “Os mais de 7 milhões de atendimentos representam não apenas um número, mas a confiança depositada pelos cidadãos em nosso trabalho. Estamos empenhados em continuar aprimorando e expandindo nossos serviços para melhor atender às necessidades da população goiana”, afirmou o secretário.

Dentre os investimentos realizados estão as reformas promovidas para melhorias estruturais das agências de Bela Vista de Goiás, Itauçu, Passeio das Águas (Goiânia) e Rubiataba. A descentralização dos serviços estaduais também está no centro desses investimentos, como a inauguração da unidade Vapt Vupt Padre Bernardo, em abril deste ano. Outras quatro unidades estão funcionando em locais provisórios, tais como prefeituras e universidades, até a conclusão de reformas e adequações.

Expresso

A implementação de tecnologias digitais que facilitam o acesso aos diversos serviços estaduais é pauta importante para a atual gestão, que oferece mais de 110 serviços digitais, por meio da plataforma Expresso Goiás.

O Expresso integra inúmeros canais de atendimento: o portal único (http://expresso.go.gov.br); totens de autoatendimento (Expresso Totem); balcões de atendimento – em parceria com as prefeituras, que disponibilizam local e servidor para o atendimento presencial (Expresso Balcão); atendimento nas agências dos Correios (Expresso Correios); e aplicativo de celular (Expresso Goiás). Assim, todos os municípios contam com pelo menos um ponto de prestação de serviços do programa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos