Governo de Goiás sorteia 70 casas custo zero para Rio Verde

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sorteia nesta terça-feira (02/01), às 14 horas, 70 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Rio Verde. No município, as casas foram construídas em dois módulos, com investimento total de R$ 7.962.011,86. O sorteio será realizado na sede da Agência Goiana de Habitação com transmitido ao vivo para o canal da Agehab no Youtube e também pelo Facebook. Não será possível ao público assistir de forma presencial.

O processo é acompanhado por integrante convidado do Ministério Público e pela Auditoria Interna da Agehab. O software usado pode ser auditado a qualquer momento. Para se candidatar ao benefício é preciso ter renda familiar de até um salário mínimo, não ter casa própria, nunca ter sido beneficiado em programa de moradia, morar no município há pelo menos três anos e ter inscrição atualizada no CadÚnico.

Das 30 casas que serão sorteadas no módulo 1, 27 são destinadas à demanda geral, 3 para reserva de imposição legal – sendo 1 para idoso, 1 para portador de deficiência e 1 para mulher vítima de violência doméstica. No módulo 2, das 50 casas sorteadas, 46 são para demanda geral e 4 para reserva de imposição legal – 1 para idoso, 1 para deficiente e 2 para mulheres vítimas de violência doméstica.

“Sabemos da importância que os programas habitacionais de interesse social têm para o estado e é sempre bom reforçar que só Goiás oferece as casas sem nenhum custo e o aluguel social. Só neste mês de janeiro vamos sortear 317 casas sem nenhum custo para os cidadãos de baixa renda. Começamos no ritmo certo para cumprir nossa meta de entregar 10 mil casas até 2026”, afirmou Alexandre Baldy, presidente da Agehab.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos