Após o lançamento da série da Netflix, ‘O Mecanismo’ que descreve momentos fictícios da operação Lava-Jato, várias polêmicas surgiram. Nesta terça-feira (27), o deputado estadual do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PSL), publicou em seu Twitter que ela poderia estar interessada em produzir também uma série sobre seu pai, Jair Bolsonaro. “Se a esquerda está apavorada com a série “Mecanismo”, imagina se eles soubessem que a Netflix poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro”, twittou Flávio. Em pouco tempo a conta oficial da Netflix desmentiu o deputado: “Você está louca, querida”, rebateu.
“Eu tenho testemunhas hein!!”, continuou Flávio que postou alguns prints de uma suposta conversa sobre a produção da série e afirmando que a resposta teria vindo de um estagiário da empresa.
O Mecanismo vem causando polêmica pois é inspirada na operação Lava-Jato. Em um trecho da série que é dirigida por José Padilha, o personagem inspirado no ex-presidente Lula tem falas como: “construir um grande acordo nacional” ou “estancar a sangria”; frases ditas em conversa entre Sérgio Machado e Romero Jucá.
Após o lançamento da série, vários esquerdistas apoiam a existência de uma movimento em massa onde as pessoas cancelem suas assinaturas no serviço de streaming.