Motoristas que trafegavam pela GO-070, em Goianira, flagraram uma caminhonete arrastando um gato pelo engate do veículo. O animal estava dentro de uma sacola de plástico e, segundo o motorista, o bicho havia morrido horas antes.
O dono do veículo foi localizado por policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) através do número da placa do veículo. Ele foi intimado a prestar depoimento nesta quinta-feira, 4, mas foi representado pelo filho pois estava viajando pelo estado do Pará.
Através de ligação, o motorista contou ao delegado que, no dia 1º de janeiro, ele estava saindo de casa quando encontrou um gato morto e com a cabeça quebrada na rua. O homem pegou o animal, colocou em uma sacola, amarrou no engate do carro e jogou o felino em uma mata próxima à GO-070.
Ao ser questionado sobre o porquê de não ter levado o corpo do animal dentro do veículo, ele disse que tinha uma outra pessoa no carro e que ele iria buscar enxovais em Inhumas, por isso decidiu levar o gato no escape para que o veículo não ficasse com mau cheiro.
A caminhonete foi apreendida e o motorista convidado a prestar depoimento na delegacia assim que chegar de viagem.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)