Adolescente morre ao ficar preso em escada de piscina e se afogar

Adolescente morre ao ficar preso em escada de piscina e se afogar

Um adolescente de 14 anos faleceu após ficar preso na escada de uma piscina do prédio em que residia. O acidente ocorreu no dia 29 de dezembro, no edifício de luxo Grand Boulevard Parque da Mooca, em São Paulo. Desde então a vítima estava internada e veio a óbito na última quarta-feira, 3.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o pai do jovem contou que o filho estava na piscina com a mãe quando, ao tentar passar pelos degraus da escada, ficou preso e se afogou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 12h e, ao chegar no local, o menino já estava em parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado e em seguida foi encaminhado com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro do Hospital Villa-Lobos.

A unidade hospitalar relatou que, após realizar exames, a equipe médica constatou que houve um comprometimento neurológico. A morte foi confirmada na quarta.

De acordo com informações da internet, o prédio em que o adolescente morava foi construído em 2011 e tem unidades que vão 225m² a 400m². O local conta ainda com duas piscinas, uma interna e outra externa.

O caso foi registrado como morte suspeita no 57º DP, que requisitou exames ao Instituto Médico Legal (IML).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos