Agricultores de Vila Propício recebem cartões do Crédito Social

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em parceria com a Secretaria da Retomada de Goiás e o Gabinete de Políticas Públicas, realizou a entrega de 46 cartões do programa Crédito Social no município de Vila Propício, na primeira semana de 2024.

Os beneficiados são alunos do curso de Avicultura na Produção de Galinha Caipira, oferecido pela Emater no Assentamento Maria Cícera das Neves durante o Agro é Social, realizado na região de 27 de novembro e 1º de dezembro.

O programa do Governo de Goiás garante a produtores rurais que participam das capacitações técnicas e cursos profissionalizantes oferecidos pela Emater o fomento para iniciar seu próprio negócio.

“Nosso intuito com esse programa é dar mais uma alternativa de renda para essas famílias e ajudá-las a alcançar independência financeira por meio de seus próprios empreendimentos e esforços”, ressalta o presidente da Emater, Rafael Gouveia.

CRÉDITO SOCIAL

Ao todo, 46 produtores receberam os cartões do Crédito Social, com valor disponível de R$ 4.856 cada, para incentivar o empreendedorismo rural no município. Em 2023, o programa somou mais R$ 1,6 milhão em benefícios a agricultores goianos para investirem na implantação ou melhoria de seus projetos.

O prefeito de Vila Propício, Waldilei José de Lemos, enfatizou que esse benefício é inédito no estado de Goiás. “É um fomento a custo zero para o produtor e que vai afetar positivamente a vida de cada uma destas famílias do Assentamento Maria Cícera das Neves”, afirmou.

“Espero que venham novos cursos, para que possamos nos qualificar ainda mais e acrescentar no crescimento dos nossos negócios. É uma excelente oportunidade para todos nós produtores”, acrescenta Cidanilha, uma das alunas beneficiadas pelo Crédito Social em Vila Propício.

AGRO É SOCIAL

O Agro é Social é uma iniciativa que tem como objetivo promover o empreendedorismo e dar condições técnicas para que alunos e alunas dos cursos e palestras promovidos pela Emater consigam transformar tudo o que aprendem em uma nova forma de renda, fomentando a economia dos municípios que receberam as ações.

Além do município de Vila Propício, a terceira edição do Agro é Social promovido pela Emater, de 27 de novembro e 1º de dezembro, também capacitou pessoas nos municípios de Ceres, Rubiataba, Rialma, Rianápolis, Uruana, Nova América e Santa Isabel. No total, foram 14 cursos e 273 pessoas capacitadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp