Copinha: Atlético-GO avança com campanha 100% e Vila Nova diz adeus

Copinha: Atlético-GO avança com campanha 100% e Vila Nova diz adeus

A tarde desta terça-feira, 9, foi de sentimentos opostos para os times goianos que entraram em campo pela Copinha de 2024. O Atlético-GO superou o Tupã por 3×0 e avançou para a segunda fase com um aproveitamento de 100%. Já o Vila Nova perdeu para o Tanabi por 2×1 e se despediu da competição sub-20.

As equipes goianas na Copinha

O Atlético-GO já entrou em campo classificado, e precisava somente de um empate para garantir a liderança. O Dragão foi além e contou com dois gols de Daniel e outro de Peterson, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga. O duelo ainda teve dois pênaltis perdidos, um de Almeida (Atlético-GO) e outro de Cauã Silvestre (Tupã).

Com o desfecho da 1ª fase, o Atlético-GO se classifica como líder do Grupo 9, e vai enfrentar o Marília no início do mata-mata.

O Vila Nova, por sua vez, precisava vencer para seguir vivo na Copinha. Porém, o Tanabi abriu o placar com Toro. No final do segundo tempo, o Tigre reagiu e empatou com Eduardo Maia, renovando as chances coloradas. O Tanabi, no entanto, “fechou o caixão” com gol de Luiz Guilherme, no Estádio Prefeito Alberto Víctolo.

Após o revés derradeiro, o Vila Nova fechou a 1ª fase em 3º lugar no Grupo 1, sendo eliminado da Copa São Paulo, assim como o rival Goiás.

O Trindade, único goiano com a situação ainda indefinida, joga nesta quinta-feira, 11, às 13h. O adversário será o XV de Piracicaba. Para se classificar, o Tacão necessita de apenas um empate.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Felipe “Maestro” assume como treinador do Vasco nas últimas rodadas do Brasileirão: Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá!

Felipe, também conhecido como “Maestro”, foi escolhido para assumir o cargo de treinador do Vasco nas três rodadas finais do Brasileirão. O ex-jogador, que atualmente desempenha a função de diretor-técnico no clube, será o responsável por comandar a equipe após a demissão de Rafael Paiva. Essa decisão foi anunciada pelo presidente Pedrinho em uma coletiva realizada nesta segunda-feira, em São Januário.

Com experiência prévia como treinador em clubes como Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda, Felipe já havia manifestado seu interesse em conduzir o elenco do Vasco e se colocou à disposição de Pedrinho. Nas próximas três partidas, o time cruzmaltino terá pela frente Atlético-GO (em casa), Atlético-MG (em casa) e Cuiabá (fora).

Rafael Paiva foi demitido após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Essa foi a quarta derrota consecutiva da equipe, que vinha de resultados negativos contra Botafogo, Fortaleza e Internacional. Paiva assumiu o comando do Vasco em junho e, considerando seu tempo à frente do clube desde a saída de Ramón Díaz, acumulou um total de 35 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

O Vasco, atualmente na 11ª posição da tabela com 43 pontos, ainda sonha com uma vaga na Libertadores do próximo ano. A equipe retornou ao Rio de Janeiro logo após a partida contra o Corinthians e já está mirando nos próximos desafios. Felipe terá a missão de ajudar o time a encerrar o Brasileirão da melhor forma possível e buscar uma classificação internacional.

Siga o canal ge Vasco no WhatsApp para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao clube carioca. Além disso, acompanhe mais notícias sobre o Vasco e escute o podcast exclusivo do ge sobre o time. Não perca nenhum detalhe sobre o que acontece nos bastidores e dentro de campo do Vasco. Com a possibilidade de alcançar uma vaga na Libertadores, as últimas rodadas do Brasileirão prometem ser emocionantes para a torcida vascaína. Acompanhe tudo sobre o Vasco nos canais do ge, Globo e SporTV.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp