Na última quarta-feira, 1, Iris Rezende completou 60 dias à frente da prefeitura de Goiânia. Por meio de um vídeo veiculado hoje no Twitter da administração municipal, o prefeito avaliou os dois primeiros meses de mandato.
Iris reiterou que está colocando a “máquina (pública) em ordem”, discurso que tem proferido desde quando assumiu o Paço. O peemedebista afirmou ter tomado “atitudes difíceis”, mas garantiu que, em breve, a prefeitura “estará em todas as áreas da administração”.
O ponto mais abordado pelo prefeito no discurso de pouco mais de dois minutos foi a educação. Iris argumentou que os cortes realizados pelo Paço visam “proporcionar uma educação melhor para as crianças de Goiânia”.
Confira o discurso de Iris Rezende na íntegra
“Durante estes dois meses, nos voltamos para colocar a máquina em ordem. Tomamos atitudes para colocar a máquina em condição de funcionamento. Tomamos atitudes difíceis, muitas delas até duras. Fiz isso em 2005 e colocamos a casa em ordem. Estamos fazendo agora e, não tenham dúvida, dentro de pouco tempo estaremos presentes em todas as áreas da administração. Tudo que nos preocupamos e cortamos, é para proporcionar uma educação melhor para as crianças de Goiânia no ensino fundamental e, sobretudo, o infantil. Para permitir que as mães fiquem sossegadas com as crianças sob os cuidados da prefeitura. Na administração passada, criamos as escolas em tempo integral para que as crianças entre 7 e 14 anos não fiquem em contato com drogas, com más companhias. Tudo o que estamos fazendo de difícil hoje é para proporcionar uma educação à altura das crianças de Goiânia”