A Secretaria da Administração de Goiás (Sead) adotou desde 2019 uma série de medidas internas visando o aperfeiçoamento nos controles e na gestão da folha de pagamento dos servidores do Executivo. Só em 2023, esse controle conseguiu evitar mais de R$ 78,5 milhões em despesas impróprias.
A análise e conferência de processos de diferenças salariais, auditoria mensal de óbitos com cruzamento da base de dados da folha de pagamento e a exclusão de servidores desligados são algumas das medidas aperfeiçoadas que resultariam no pagamento de valores indevidos. A abordagem meticulosa garante a integridade dos recursos públicos e fortalece a transparência na gestão financeira.
FOLHA DE PAGAMENTO
A Sead, responsável por gerenciar a folha dos servidores estaduais, desempenha um papel fundamental na implementação dessas diretrizes. Sérvulo Nogueira, titular da pasta, destaca que a ação está alinhada com os princípios da racionalidade e transparência.
“Os avanços demonstram um total comprometimento na utilização dos recursos, assegurando que haja mais investimentos em áreas prioritárias da gestão. É ainda demonstrativo da seriedade do corpo técnico do Governo de Goiás”, afirma o secretário.
REDE DE GESTÃO DE PESSOAS
Instituída em 2023, a Rede de Gestão de Pessoas, composta por unidades centrais e setoriais, atua estrategicamente para impulsionar a implementação de ações baseadas em estratégias no desenvolvimento de pessoas.
A iniciativa busca fortalecer a área, valorizar e qualificar continuamente os profissionais, alinhando e padronizando processos e procedimentos, promovendo a inovação e a disseminação de boas práticas.