Hospital Estadual de Santa Helena realizou mais de 199 mil atendimentos em 2023

No último ano, o Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás, Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso), unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, consolidou-se como referência em assistência médica ao totalizar 199.432 atendimentos, incluindo 4.797 internações, 11.433 consultas, 165.041 exames, 14.187 atendimentos multiprofissionais e 3.974 cirurgias. A produtividade da unidade aumentou em 15% comparada a 2022, e 34% em relação a 2021.

A superintendente Técnica do Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (IPGSE), Etiene Carla Miranda, destacou o sucesso da unidade em 2023. Ela atribuiu o progresso notável a um esforço excepcional da equipe, ao comprometimento do time e à parceria estratégica com a SES. Etiene enfatiza o compromisso contínuo em trabalhar em conjunto para alcançar níveis mais elevados de excelência.

A gestora ressalta o empenho do IPGSE na melhoria constante da assistência, destacando investimentos significativos em equipamentos, graças a confiança e apoio integral da SES, com foco na qualidade assistencial. No total, foram investidos R$ 2.852.000,00. A unidade atende 28 municípios na região Sudoeste de Goiás, sendo referência em traumato-ortopedia, cirurgia geral, e serviços diagnósticos de alta complexidade.

Além disso, o Herso atingiu um marco significativo em 2023, contabilizando mais de 7 milhões de procedimentos desde sua inauguração, evidenciando seu compromisso com a valorização dos profissionais de saúde e a entrega de serviços de qualidade à comunidade.

Ao longo de 2023, o Herso destacou-se por sua transparência na gestão financeira e pela valorização profissional. A unidade efetuou, de forma ágil, o pagamento integral do piso nacional da enfermagem, reforçando seu compromisso não apenas com a legalidade, mas também com a equidade salarial. A eficiência na gestão financeira permitiu investimentos em mobiliário, proporcionando melhorias na assistência, como novas cadeiras de banho e de rodas, maca de transferência, colchões pneumáticos, e carrinhos de curativo.

Os investimentos realizados pela SES, somam R$ 2.852.000,00, e foram direcionados para aquisição de equipamentos de última geração, como ar condicionados, arco cirúrgico, autoclave, computadores, focos cirúrgicos, termodesinfectora, e aparelho de tomografia computadorizada. Essas iniciativas visam fortalecer a qualidade do atendimento e reforçar o compromisso contínuo com a excelência na assistência à saúde.

O Herso encerrou o ano com indicadores notáveis, reforçando sua posição como referência em saúde na região e consolidando seu compromisso com a comunidade. A instituição mantém seu papel vital na promoção da saúde e no oferecimento de serviços de qualidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos