Uma pug chamada Ham passou por um procedimento cirúrgico necessário para a remoção de 60 elásticos de cabelo de seu estômago. De acordo com a tutora, Victoria Northwood, Ham, que costumava estar cheia de energia e latir incessantemente, de repente começou a mostrar um comportamento mais calmo.
Ao notar o comportamento atípico de Ham, Victoria optou por levar a cadela de dois anos a um veterinário em Sherborne, na Inglaterra. Durante os primeiros exames realizados pelos especialistas da clínica, foi observado algo “inusitado” no estômago do animal.
Diante da situação, optaram por realizar uma cirurgia de urgência para investigar a natureza do problema. Descobriu-se que Ham tinha aproximadamente 60 elásticos de cabelo alojados em seu estômago. A veterinária encarregada do caso destacou, em uma publicação no Facebook, que esses elásticos pesavam 200 gramas, enquanto Ham, a paciente, pesa apenas 6 quilos.
Victoria relatou na postagem que sabia que Ham havia comido elásticos de cabelo, mas nunca imaginou que eram tantos. “Ela está se sentindo muito melhor e agora está totalmente recuperada da cirurgia. Ela voltou a fazer travessuras em casa”, finalizou.