Sertanejos buscam Goiás para alavancar carreira

“O mercado de lá é um pouco distante do que é em Goiânia, em questão de mercado mesmo como empresários e produtores. Tocando lá nós estávamos até conseguindo um espaço bom lá, mas a gente queria mais”

A dupla sertaneja Bruno César e André faz parte de uma nova geração que vem à Goiás para tentar alavancar a carreira. Os dois se conheceram em Belo Horizonte, Minas Gerais, que também tem forte influência no sertanejo. A dupla contou como foi vir para Goiânia, há três anos. “O mercado de lá é um pouco distante do que é em Goiânia, em questão de mercado mesmo como empresários e produtores. Tocando lá nós estávamos até conseguindo um espaço bom lá, mas a gente queria mais”, explica Bruno César.

Para André a mudança foi uma questão de intuição. “Foi mais por loucura mesmo uma questão de instinto, queríamos aproveitar melhor o sertanejo, viemos com a cara e com a coragem”, conta. A dupla foi formada após o antigo parceiro de André viajar e Bruno foi sendo chamado para fazer participações durante shows, o que acabou dando certo.

Bruno e André contaram o que melhorou em suas carreiras ao virem para a capital goiana: “Em questão de amizade de pessoas importantes melhorou demais, nós conhecemos pessoas que nunca imaginávamos que seriamos amigos. Em questão de show a gente vai lapidando direitinho; quando mudamos pra cá agenda era muito cheia, mas hoje em dia estamos focando mais em gravação de música”, afirma.

O primeiro EP da dupla foi gravado em 2015, com algumas músicas de autoria dos próprios rapazes. No próximo mês será lançada a música “Brigar pra quê”, com a participação do cantor Jefferson Moraes que já vem ajudando os dois.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp