Obras do Viaduto Portal da Fé avançam, em Trindade

As obras do Viaduto Portal da Fé, em Trindade, já alcançaram 15% de execução do projeto. Neste estágio, as equipes técnicas avançam na etapa de fundação e iniciam a fixação dos pilares que suportarão a chamada superestrutura, parte que no futuro comportará laje, longarinas e pista superior. Com isso, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) inicia a fabricação dos pré-moldados de concreto que, juntos, darão forma à estrutura.

O viaduto proporcionará maior fluidez ao trânsito de veículos que circulam pelo entroncamento das GOs 060 e 469, que ligam Goiânia a Trindade, bem como aos municípios da região Oeste, como Iporá e Piranhas. A estrutura terá 278 metros de comprimento, incluindo as rampas de acesso e uma rotatória sob a parte elevada. O investimento total previsto é de R$ 14.356.361,72.

De acordo com o engenheiro e fiscal da obra, Isaque Vargas Tinoco, a construção ocorre em várias frentes simultâneas, de modo que o cronograma de trabalho permaneça inalterado mesmo no período de chuvas. “A meta é içar os pré-moldados da superestrutura e começar as rampas de acesso já no início da estiagem”, explica ele.

O presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, lembra que a população de Trindade aguarda essa intervenção há mais de 30 anos. “A obra foi uma determinação do governador Ronaldo Caiado para melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança a quem circula pela região. Mais de 47 mil veículos passam por este local diariamente. Portanto, nosso objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade com a substituição dos atuais retornos pela rotatória, o que permitirá conversões mais adequadas entre as vias. Sem dúvida, é um marco no desenvolvimento econômico e turístico da Capital da Fé”, afirma.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos