Os agentes vinculados à Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), deflagraram a Operação Desmantelo. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 23.
Para isso, os agentes policiais cumpriram mais de 100 mandados judiciais. O intuito da operação é desarticular um grupo de pessoas suspeitas de comercializar peças automotivas roubadas em diversos estados.
Sendo assim, a polícia cumpriu esses mandados judiciais em quatro unidades federativas no País e são eles: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Dessa forma, no total, os agentes cumpriram 35 mandados de prisão e 71 de buscas e apreensões, sendo aqueles contra várias pessoas suspeitas de envolvimento no crime. Lojistas, motoristas e gerentes estão entre os suspeitos de praticar o crime.
A Operação Desmantelo mobilizou, portanto, dezenas de agentes no início desta madrugada. A Polícia Civil do Estado de Goiás realizou as prisões e as buscas, no âmbito da ação, com apoio dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).