Ônibus bate em ponto e estrutura desaba deixando três pessoas feridas

Ônibus bate em ponto e estrutura desaba deixando três pessoas feridas

Na manhã da última terça-feira ,23, um ônibus bateu em um ponto de ônibus e a estrutura acabou desabando e deixou três pessoas feridas, em Goiânia. Em um vídeo é possível ver o momento em que o ônibus sobe na calçada e atinge a parte de cima do ponto.

Após a estrutura do ponto de ônibus cair sobre os passageiros, o motorista do transporte público abriu as portas e desceu, com outros passageiros, para ajudar as vítimas.

Duas das pessoas que foram atingidas pela estrutura tiveram cortes leves nas mãos, já a terceira vítima precisou ser encaminhada para o hospital Promed que por meio de nota informou que a paciente foi atendida na unidade, com ferimentos leves e já recebeu alta médica. 

Em entrevista para a TV Anhanguera a pedagoga Karoline Lima, que estava dentro do ônibus, afirmou que a culpa do acidente se devia à precariedade dos pneus do ônibus. “O motorista não teve culpa, ele não estava correndo, estava indo na velocidade normal. O ônibus estava com pneus em situação precária, pneus bem detonados, derrapou no chão e bateu no ponto”, disse a pedagoga.

 Em nota, a CMTC informou que aguarda a perícia da Redemob para apurar os fatos e tomar as medidas necessárias sobre o caso.

ASSISTA AO VÍDEO: 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos