Após problemas técnicos, MEC divulga resultado do SISU nesta quarta-feira

Após problemas técnicos, MEC divulga resultado do SISU nesta quarta-feira

O MEC deve divulgar, após problemas técnicos, os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024 na tarde desta quarta-feira, 31. O Ministério da Educação informou, na tarde desta terça-feira, 30, depois que pediu aos alunos que desconsiderassem os resultados divulgados. A referida pasta informou que o motivo seria os problemas no site do programa.

“Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema. Portanto, reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado.”, informou o ministério por meio de nota.

Camilo Santana, ministro da Educação, informou, durante uma entrevista na manhã desta quarta, que a divulgação deve ocorrer “no início da tarde”. Portanto, as listas dos aprovados ficarão disponíveis no site do SISU.

Calendário

Anteriormente, a data inicial para o MEC divulgar os resultados era nesta quarta-feira, 30. A pasta abriria as listas de espera para quem não conseguiu uma vaga na primeira chamada também nesta quarta-feira.

Entretanto, o site do programa saiu do ar ainda na manhã desta quarta. O MEC divulgaria a lista de aprovados até as 18h30.

SISU 2024

Neste ano, o MEC ofertou 264.181 vagas em universidade federais, em 6.827 cursos de graduação. Para conferir o resultado, os concorrentes devem acessar á página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. o candidato aprovado precisa fazer a matrícula no prazo estipulado ou perderá a vaga.

Os estudantes que não conseguiram a vaga podem se inscrever na fila de espera, de 30 de janeiro até 7 de fevereiro. Para isso, basta apertar o botão “Prazo para participar de lista de espera” logo abaixo do resultado. MEC divulgará o resultado a partir de 16 de fevereiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos