Hugol alerta para riscos de acidentes de trânsito no Carnaval

Hugol alerta para riscos de acidentes de trânsito no Carnaval

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) alerta a população para os riscos de acidentes de trânsito nesta época de Carnaval. Os foliões devem aproveitar a festa com responsabilidade, sem misturar bebidas alcóolicas com direção veicular.

Este alerta chega em meio à números assustadores. Em janeiro deste ano, o Hugol atendeu 413 vítimas de acidentes de trânsito. Esse número corresponde à cerca de 10% do total de atendimentos (4.047) realizados na unidade. Segundo dados, só em janeiro o hospital recebeu 276 vítimas de acidentes motociclísticos, 99 vítimas de acidentes automobilísticos e 38 vítimas de atropelamentos.

De acordo com o Gerente Médico de Governança Clínica, Dr. Fabrício Cardoso Leão, a preocupação agora são os acidentes por embriaguez, por conta da época de folia que terá início neste final de semana, no chamado pré-carnaval. “Alertamos para que todos aproveitem a festa com responsabilidade. Se for beber, não dirija! Assim você protege não só você, mas o outro também”, salienta o médico.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp