Carnaval de Goianésia celebra tradição das marchinhas e shows nacionais no palco principal

Carnaval de Goianésia celebra tradição das marchinhas e shows nacionais no palco principal

O Carnaval de Goianésia destaca-se como o maior do Estado de Goiás, atraindo turistas de diversas localidades. O evento, reconhecido por shows nacionais, organização eficiente e segurança rigorosa, também incorpora elementos tradicionais, como o “Carnaval de Marchinhas”, reintroduzido no ano passado no cronograma oficial da festa pela prefeitura municipal.

Em 2023, o circuito das marchinhas foi um espetáculo à parte, reunindo pessoas de todas as idades para brincarem ao som das marchinhas clássicas. O sucesso foi tamanho que, neste ano, o Carnaval de Marchinhas retorna nos dias 10 e 11 de fevereiro, saindo da praça Laurentino Martins, às 17 horas, até a rua 12, no Centro da cidade, com a animação da banda Phoenix, de Pirenópolis.

Palco principal

Além dessa tradição, as atrações do Carnaval de Goianésia em 2024 prometem agitar ainda mais a cidade. Zé Neto & Cristiano, Ícaro & Gilmar, Zheel Chicleteiro, Maluê, Israel & Rodolffo e MC Daniel serão as atrações do palco principal. O evento está programado para acontecer entre os dias 9 e 12 de janeiro, no Parque da Lagoa Princesa do Vale. A entrada será gratuita.

O Carnaval de Goianésia também vai contar com o exclusivo Camarote Sumiu Uai. Este espaço contará com renomados DJs, incluindo Vinicius Cavalcante, Low, Jacaré, Diana, Enjoys Djs, Samhara, Fabrício Teixeira e Calixto. O camarote oferecerá serviço open bar em todas as áreas, proporcionando uma experiência única e inesquecível aos participantes.

Os ingressos para o Camarote Sumiu Uai já estão disponíveis para compra no site oficial do evento. Com a mistura entre tradição e modernidade, a organização do evento espera receber cerca de 20 mil pessoas por noite.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos