Criança é resgatada por padrasto após se afogar em rio, em Iporá

Criança é resgatada por padrasto após se afogar em rio, em Iporá

Garotinha de três anos estava lavando as mãos quando caiu no rio e se afogou. Ela está internada no Hugol, consciente e em estado estável. (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma criança de 3 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após se afogar no rio Ribeirão Cachoeirinha, em Iporá, no oeste goiano. O padrasto, de 23 anos,  da garotinha foi quem pulou na água para salvá-la mesmo sem saber nadar.

O caso ocorreu no último sábado, 3. A família estava aproveitando o final de semana no Parque Municipal da Cachoeirinha quando a mãe da criança saiu para buscar lanches e deixou a menina lavando as mãos na cachoeira. Neste momento, a criança escorregou e caiu no rio.

A tia da garotinha gritou por socorro e, imediatamente, a mãe voltou para o local. Foi neste momento que o padrasto da criança pulou no rio e começou a se afogar enquanto procurava pela enteada. “Comecei já também a afogar, a engolir água. Foi quando consegui pegar ela. Acho que eu peguei foi na perninha, puxei e joguei ela no meu ombro”, contou o padrasto ao G1.

Após achar a menina, o padrasto realizou os primeiros socorros enquanto esperava a chegada do Corpo de Bombeiros. A equipe encontrou a jovem ainda desacordada, mas com batimentos cardíacos.

Os militares realizaram manobras de ressuscitação e a menina vomitou secreção, voltando a consciência. Ela foi levada até uma unidade de saúde hospitalar, sendo posteriormente encaminhada até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos