Goiânia abre programação do Carnaval com concurso do Rei Momo e Rainha 2024

Goiânia abre programação do Carnaval com concurso do Rei Momo e Rainha 2024

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre a programação do Goiânia Tem Carnaval nesta quinta-feira (8/2), às 20h, com o Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2024. O evento acontece no Teatro Goiânia Ouro, na Rua 3, Centro, com a presença de representantes e baterias de todas as escolas de samba que participam da programação do carnaval municipal.

Já na sexta-feira (9/2), as atrações de Carnaval têm início com o Carna Gyn 60+, às 13h, na Antiga Estação Ferroviária, e segue a partir das 17h na Praça Cívica, com o Encontro de Blocos de Rua, seguido pelo grande show da cantora Maristela Muller, com música baiana e axé. Todos os eventos da programação são gratuitos e abertos ao público de todas as idades.

Confira quem participa do Encontro de Blocos de Rua:

1- Bloco Coró de Pau
2- Bloco Coró Mulher
3- Bloco Desencuca
4- Bloco Do Caçador
5- Bloco Vida Seca
6- Bloco Negróide Baque Cerrado
7- Bloco Não É Não
8- Bloco Veraneio
9- Bloco da Capivara
10- Bloco/Grupo Fuliaços (Circo Lahetô)
11- Sambagô
12- Acadêmicos
13- Associação do Samba da Vila Nova

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp