Governo de Goiás convoca inscritos no Aluguel Social em cinco municípios para entrega de documentos

Evento de entrega de cartões do Aluguel Social: benefício de R$ 350 concedido por 18 meses para pagamento de aluguel

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), convoca para a entrega de documentação as famílias que se inscreveram recentemente no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nos municípios de Jataí, Mineiros, Caldas Novas, Morrinhos e Ouvidor. A relação de documentos que deverão comprovar as informações fornecidas na ficha de inscrição está descrita no edital de cada município. Devem ser entregues digitalmente por meio do site da Agência, www.goias.gov.br/agehab, nos campos específicos para o carregamento dos documentos.

Candidatos que não têm acesso à internet ou dificuldades para subir documentos digitalmente podem solicitar auxílio nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou unidades Vapt-Vupt de suas respectivas cidades. “Nossa preocupação é dar oportunidade a todas as famílias com o perfil para serem atendidas no programa. Aquelas que têm qualquer tipo de dificuldades podem buscar o suporte oferecido pelo Estado em parceria com os munícipios onde pleiteiam o benefício”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Critérios

Entre os principais critérios para receber o benefício estão cadastro atualizado no CadÚnico federal, morar há pelo menos três anos no município em questão e não ter imóvel próprio. É preciso também atender a pelo menos um dos requisitos específicos listados no edital e na própria ficha de inscrição, entre eles superendividamento, moradia improvisada, idoso, deficiente e família só com pai ou só com mãe (monoparental).

Também é requisito específico ter inscrito em programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab), ter cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG.

O Aluguel Social tem capacidade de beneficiar 40 mil famílias goianas ao mesmo tempo. Hoje o programa já está em 84 cidades. O recurso mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses, renováveis por mais 18 meses em caso específico, como doença crônica, por exemplo. A previsão é que, vencidas a etapas de entrega de documentação e análise por parte da equipe da Agehab, os cartões do programa em Jataí, Mineiros, Caldas Novas, Morrinhos e Ouvidor sejam entregues a partir de março.

Serviço

Assunto: Agehab recebe documentação de inscritos no Aluguel Social nos municípios de Jataí, Mineiros, Caldas Novas, Morrinhos e Ouvidor
Quando: Até o final de fevereiro/2024
Onde: No site www.goias.gov.br/agehab, nas agências do Vapt-Vupt ou CRAS dos respectivos municípios

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos