Escola de Samba Lua Alá desfila com 600 integrantes na Praça Cívica nesta segunda-feira

Escola de Samba Lua Alá desfila com 600 integrantes na Praça Cívica: programação tem início às 16h

O Goiânia Tem Carnaval, evento promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), segue com a programação nesta segunda-feira, 12, a partir das 16h, na Praça Cívica. A Escola de Samba Lua Alá celebra seus 35 anos e desfila com 600 integrantes fantasiados ao som do samba enredo “Lá vem o trem em Goiás”.

À frente da bateria, a escola traz rainhas que representam a inclusão. “Teremos uma preta, uma loira, uma gorda, uma cega, uma trans e uma idosa de 99 anos. Carnaval é isso, é a junção de tudo e, claro, com muito amor envolvido”, ressalta o presidente da escola, Semio Carlos.

Além do desfile, a Praça Cívica será palco para MC Jacaré, DJ com reconhecimento nacional, que promete muita animação com funk. As atrações locais: Darlan Henrique, Arthur Guiliane, Nara Gonçalves, Marcilene Ramalho, Pamela Alves, Rodolfo Magalhães, Dilmar e Diogo, Jordana Félix, Júnior Marques também estão na programação com sertanejo e muito axé até às 23h.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, o Goiânia Tem Carnaval está diversificado para agradar todos os gostos. “Escolhemos as atrações para que todos sejam contemplados. Temos axé, funk, sertanejo, pagode, eletrofunk, samba e rock. Portanto, tem sido um Carnaval bem eclético e a Praça Cívica está lotada todos os dias. Ainda temos muita diversão e todos estão convidados para vir curtir o maior e melhor carnaval que Goiânia já teve”, afirma.

Serviço

Assunto: Goiânia Tem Carnaval – Desfile da Escola de Samba Lua Alá
Local: Praça Cívica – Centro
Data: 12 de fevereiro (Segunda-feira)
Horário: A partir das 16h

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Oscar Niemeyer recebe desfile de Carnaval aberto ao público no próximo dia 11

O Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe, no próximo dia 11, a Escola de Samba Lua-Alá que promete agitar a passarela com o “carnaval fora de época“. O projeto que é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás (Secult), pretende homenagear as vítimas do Covid-19, incluindo membros da diretoria da própria agremiação, como o responsável pela comissão técnica da escola, Marden Ribeiro, além do ritmista Roberto do Samba e o mestre-sala Russo. A agremiação que surgiu em 1989, pretende realizar uma apresentação de gala com cerca de 400 sambistas.

Tricampeã do Grupo Especial do Carnaval de Goiânia, a Lul Lua-Alá é a maior escola de samba de Goiás, com núcleos que desenvolvem atividades culturais nas regiões Norte e Noroeste de Goiânia. Além de cidades como Caldazinha de Goiás e Bonfinópolis. Há também os núcleos de musicistas e do Gustav Riter, que reúnem atores, coreógrafos, músicos, sambistas, alunos e professores da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os ensaios carnavalescos são realizados no Centro de Referência da Juventude (CRJ), no setor Vila Moraes. Todas as atividades em todos os núcleos da Lua-Alá são realizados durante todo o ano de forma gratuita. No carnaval, todas as fantasias das Alas são doadas para os integrantes da Lua-Alá.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos