Emília Simon inaugura nova exposição nesta quinta-feira, 22

Emília Simon inaugura nova exposição nesta quinta-feira, 22

A galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco inaugura no dia 22 de fevereiro, a partir das 19 horas, a mostra Gulira – Inovação e Destecnologia Ltda, da artista plástica Emília Simon. A entrada é gratuita. A mostra foi inspirada na relação de Emília com os três filhos.

“Esse mundo inventado vem sendo tema predominante no meu trabalho antes mesmo de eu me tornar mãe, e o convívio com as crianças funciona como um grande laboratório e fonte de inspiração que enriquecem cada vez mais esse universo”, diz a artista. O curador da mostra, Roan (Rogério Andrade) enfatiza, inclusive, que a exposição é uma atração muito interessante para o público infantil.

“O universo infantil representado por uma artista que ao longo de sua experimentação explora uma estética do excêntrico, dialoga tanto com o público infantil quanto adulto, tornando-se um espaço convidativo para famílias que buscam expandir o contato de crianças com a arte”, observa o curador.

A nova exposição em cartaz alcança grande importância não só por se tornar um espaço de contato do público infantil com a Arte, mas também ao destacar a necessidade de artistas mulheres, especialmente mães, ocuparem os espaços de galerias e museus.

Em cartaz até 31 de maio, “Gulira – Inovação e Destecnologia Ltda” chega como um produto desse grande laboratório analógico onde tudo vira e nada é. “Peneiras que viram máscaras, vivendo em casas-colchões onde só se chega pelo túnel das cadeiras”, diz a artista.

A mostra é composta por objetos tridimensionais em materiais diversos, com intervenções de pintura, dando vida a seres imaginários e reúne pinturas em papel, cerâmicas e objetos em vinil e madeira. O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

A abertura da exposição contará com a apresentação musical de Fernandinho Quarteto no Boteco de Quintal. Para o show, pede-se a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis a serem destinados à instituição Solidariedade, Amor e Ação. O Lowbrow está localizado na Rua 115, nº 1.684, no Setor Sul.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos