Sefin passa a atender em novo endereço, em Goiânia

Todo o processo de mudança, incluindo as partes lógica e elétrica, deve ser concluído em aproximadamente 15 dias. Com isso, o atendimento na Diretoria deve estar normalizado a partir do dia 25

A Diretoria da Receita Tributária, departamento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) responsável pela gestão dos impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), Territorial Urbano (ITU) e Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI), além da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) tem novo endereço a partir desta terça-feira (10), no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges, Paço Municipal, que fica no Park Lozandes. O local é unidade da Prefeitura de Goiânia, agora será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com objetivo de reduzir prazos, melhorar o trâmite de processos e facilitar o relacionamento com os cidadãos.

A Diretoria da Receita Tributária é um dos departamentos da Sefin com maior demanda por parte de contribuintes. A expectativa é a de que, em alguns casos, a nova localização reduza em até 20 dias o prazo médio para início e conclusão de processos. Isso porque, o trânsito de malotes entre as Atende Fácil, centrais de relacionamento presencial com a prefeitura situadas no Park Lozandes e no Setor Sul, as unidades Vapt Vupt instaladas em 13 diferentes localidades da Capital e a diretoria na Vila Nova é um dos fatores que aumenta o tempo para conclusão de análise de processos. A mudança de sede não afeta a geração de ISTI, que pode ser feita via internet por meio do site da prefeitura e nem os trabalhos de vistoria nos imóveis.

Os roteiros de vistoria foram programados para as próximas duas semanas. A consulta dessa agenda está disponível também pelo site da prefeitura, na aba “consulta processo”. Além do ganho de tempo no atendimento, a mudança tem impacto positivo nas contas públicas, já que demandará menor consumo de combustível e menor mão de obra na entrega dos malotes. A medida faz parte de um pacote de ações da Secretaria de Finanças voltado a desburocratização e maior eficiência. Todo o processo de mudança, incluindo as partes lógica e elétrica, deve ser concluído em aproximadamente 15 dias. Com isso, o atendimento na Diretoria deve estar normalizado a partir do dia 25.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp