Cachorro impressiona ao saltar sobre carro para evitar atropelamento

Cachorro impressiona ao saltar sobre carro para evitar atropelamento, em Anápolis

Um cachorro impressionou moradores de Anápolis, a 59 km de Goiânia, ao pular e subir em um carro para evitar que fosse atropelado. O caso aconteceu na última quinta-feira, 15, na Avenida Alvorada, no bairro de Lourdes. Câmeras de segurança de um escritório registraram o momento inusitado.

Nas imagens, gravadas às 7h32, é possível perceber um fluxo normal de veículos em um cruzamento da região. De repente, um cachorro aparece correndo pela rua e indo em direção a um carro que vinha no sentido contrário. Contudo, para evitar a colisão, o animalzinho dá um salto e pula sobre o capô do carro, que freia e evita o acidente.

O cachorro não se feriu e saiu correndo após o imprevisto. Segundo o artista DJ Bokão, que compartilhou as imagens nas redes sociais, que a dona do veículo ficou assustada e todos ficaram preocupados com o animalzinho. No entanto, ao assistirem as imagens, perceberam que o momento foi muito engraçado e que o cachorro foi ‘esperto’.

“Não machucou e já passou até aqui na porta do escritório. No final, a gente achou engraçado demais como ele foi rápido”, contou DJ Bokão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos