Um biólogo viralizou nas redes sociais após revelar a quantidade de bactérias presentes no sushi. O biólogo utilizou um microscópio, para examinar a peça. No vídeo, percebe-se a quantidade de fungos e bactérias presentes em apenas um pedaço do alimento cru.
Na legenda do vídeo, o profissional destacou que “A contaminação no sushi pode ter várias origens, como, por exemplo, a mão do preparador, a condição dos ingredientes (armazenamento, higienização, preparo e manipulação), os utensílios utilizados na preparação, e assim por diante. Por essa razão, é crucial escolher cuidadosamente onde saborear o seu prato”.
Nas redes sociais, os internautas reagem ironizando: “por isso que é caro, vem com tudo isso de bactéria ainda”, “ainda bem que eu não uso esse molho vermelho aí”, “Ainda bem que eu prefiro um churrasco de carne mal passada. Zero bactérias” e “Estou horrorizado! Vou até pedir uma barca de sushi hoje para ficar mais calmo”.
O sushi, e um prato que frequentemente envolve peixe cru, e exige cuidados especiais para evitar a contaminação por microrganismos prejudiciais à saúde, como bactérias e parasitas. Os riscos de contaminação podem ser significativamente reduzidos quando o peixe é adequadamente selecionado, armazenado e manipulado. A limpeza e a desinfecção dos utensílios e superfícies utilizados na preparação do prato são essenciais para manter a segurança alimentar.
ASSISTA AO VIDEO:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)