UEG publica edital de aproveitamento de vagas do vestibular pelo Enem

Até 05/03, candidatos podem se inscrever a 923 vagas remanescentes na UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas até o dia 05 de março (05/03) para o edital de aproveitamento de vagas remanescentes do Vestibular 2024/1, destinadas a alunos que querem ingressar nos cursos de graduação da Universidade por meio do aproveitamento do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O edital foi publicado nesta terça-feira, 27/02, no site do Núcleo de Seleção da UEG.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.estudeconosco.ueg.br. São ofertadas 923 vagas em 31 cursos de graduação, entre eles estão Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.

Candidatos

Podem concorrer às vagas os candidatos que tenham concluído o ensino médio e realizado o Enem no período de 2014 a 2023. O candidato precisa ter obtido resultado igual ou superior a 500 pontos na média das notas das quatro provas objetivas e da redação, não tendo tirado zero em nenhuma delas.

A classificação dos candidatos será feita por ordem decrescente da média das quatro provas objetivas e da redação do Enem, respeitando-se o limite de vagas de cada curso, cidade e turno indicados no formulário de inscrição.

Serviço:

Assunto: Processo de Seleção para Vagas Remanescentes – Enem
Inscrições: 27/02 a 05/03
Mais informações: www.estudeconosco.ueg.br

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp